Fotos: Maria Jacob
2002 | 03a) | 03b) | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13a) | 13b) | 14 | 15 | 16 | 17 | |
Bruna Baltazar | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a |
Maria Ribeiro | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a |
Miguel Silva | (p) | a | a | a | a | |||||||||||||
Catarina Nunes | a | a | ||||||||||||||||
Anita Teixeira | a | a | a | a | a | a | ||||||||||||
Jorge Ramos | a | a | a | a | a | |||||||||||||
Pedro Correia | a | a | a | a | ||||||||||||||
Letícia Pontes |
(p) | a | a | a | a | |||||||||||||
Maria Moura | (p) | (p) | a | a | ||||||||||||||
Catarina Vaz | a | a | a | |||||||||||||||
Ana Ribeiro | c | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | a | ||||
Inês Silva | a | |||||||||||||||||
Catarina Santos |
p | a | ||||||||||||||||
Artur Castro |
a | p | p | p | ||||||||||||||
Inês Castro | a | a | a | |||||||||||||||
Catarina Maia | p | a | a | a | a | a | a | a | a | |||||||||
Miguel Ferreira | a | a | a | |||||||||||||||
Filipe Ribeiro | c | a | a | a | a | a | a | p | ||||||||||
Mafalda Silva | a | a | a | a | a | a | ||||||||||||
Legenda |
| a - actriz / actor | c - colaboração | p - participação especial | (p) - participação em apresentações posteriores à data da entrada |
O NOME E O GRUPO
Ao longo dos tempos, O «FANTOCHEIRO» foi o nome dado por este grupo de crianças e este trabalho desenvolvido em torno do teatro e da expressão dramática. Efectivamente, tudo surgiu em torno de uma barraca de fantoches adquirida no ano de 2002 e de um grupo de crianças que, ao sábado, tinha o hábito de se encontrar. É sobejamente conhecido o fascínio que uma barraca de fantoches exerce sobre as crianças da mais tenra idade. São, igualmente, conhecidas as suas potencialidades, tanto pedagógicas como psicológicas. Ora, dada a larga aceitação e a centralidade que tal objecto adquiriu nas brincadeiras, foi ganhando corpo a ideia de se realizar pequenos espectáculos tendo como preocupação central o trabalho em torno das diferentes vertentes do fantoche. Nos últimos anos, temos explorado outras vertentes, como a a expressão corporal, musical, a commedia dell'arte, as diferentes técnicas de utilização da máscara, a poesia e a arte de dizer, a dança, o teatro de rua...
A proposta para 2017 aposta no trabalho de ator/atriz e reflete sobre a adolescência.